sábado, 30 de outubro de 2010

Finalmente Fred!!


FRED FARRUGIA!! Antes tarde do que nunca, né?! Haha
Para quem não conhece, o Fred foi diretor artístico da maquiagem da Lancôme durante 8 anos e foi o criador dos Juicy Tubes. Saiu da Lancôme em 2005 e por 5 anos trabalhou na sua própria linha de maquiagem, juntamente com o designer Ora Ito. O conceito das embalagens é muito legal, são como módulos. Vc compra um módulo (de sombra, batom, gloss, blush, corretivo, etc etc) e vai montando sua palette, já que eles tem um sistema de imã que permite que eles se juntem. É bem prático pq vc pode escolher de manhã o que vai precisar durante o dia e só levar o necessário na bolsa. Muito, muito bacana mesmo!



Meu kitzinho tem 4 módulos: rímel, sombra em creme, batom com gloss e batom com pó matte.



Mascara Cake Teinteur de Cils - Cake Mascara Lash Tint
Rímel - número 01


Pra falar a verdade não curti não. Na embalagem está escrito "lash tint" e é bem isso mesmo, dá uma leeeeeeve escurecidinha nos cílios então não é o produto mais adequado para a minha pessoa que adora cílios extravagantes (quanto mais e maior, melhor!!!). Achei difícil me entender com ele já que como é uma pasta bem dura fica complicado passar (usei uma escovinha de rímel velha, bem lavadinha que eu uso no dia a dia para separar os cílios). A marca tem um aplicador, será que o efeito fica melhor?

Ombres a Paupieres Creme - Creme Eyeshadows
Sombra em creme - número 02


Como nunca tive sombra em creme resolvi experimentar. As cores são bem bonitas e com bastante brilho. Tbm tive um pouco de dificuldade na aplicação, não consegui esfumar muito bem mas acho que com a prática devo melhorar. A durabilidade que deixou a desejar, acumulou fácil fácil no côncavo e olha que passei primer (UDPP).

Rouge a Levres & Gloss - Lipstick & Lip Gloss
Batom e Gloss - número 15


Essa cor é meio vinho mas pigmentação não é muito forte então dá um resultado bem bonito, fica discreto. Pode usar os dois juntos ou separados, como o humor mandar! Tem um gostinho frutal bem gostosinho. Aprovei.


Rouge & Poudre a Levres Mats - Matte Lipstick & Lip Powder
Batom e pó matte para os lábios - número 05


Fiquei morrendo de vontade de experimentar esse produto depois do frisson do número 06 usado no catálago da Cris Barros mas como já tenho batom rosa resolvi testar um diferente. O 05 é meio vermelho meio laranja, dependendo da luz. O legal é usar o pó após o batom, dando um acabamento matte total, maaaaaaaaara!! A durabilidade realmente é tudo, usei ele num jantar onde bebi, comi entrada, prato principal, sobremesa e nem precisei retocar. Ok, tive um pouco mais de cuidado, fui mais delicada e saiu um pouquinho. Mesmo assim, é INCRÍVEL. I-N-C-R-Í-V-E-L!!!

Dica do Fred sobre a linha:
Esqueçam as técnicas, divirtam-se com os produtos, experimentem, usem os dedos para compreender realmente o benefício e a diferença destas texturas. Porque quando olhamos para os produtos sem tocar podemos pensar que é uma maquiagem como outra qualquer, mas não é. E é por isso que, justamente, é preciso tocar e mexer com os dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário